quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Poços de Caldas x Franca x Delfinópolis (19 à 25 de janeiro de 2013)
Depois das entrevistas que apareceram na mídia, eu estava bem ansioso pra parar de falar e (re)começar a viajar! Já estava com saudades de subir na bicicleta e equilibrar todo aquele peso. Também estava ansioso pois coloquei o bagageiro dianteiro e queria ver se tudo ia dar certo. Estava esperando equilibrar um pouco o peso e melhorar o rendimento das pedaladas!
Fiquei 15 dias em Poços e não poderia ter ficado em lugar melhor. Precisei “distrair” o dente ciso, ai a recuperação correu melhor do que eu poderia imaginar. Também os cuidados (ou mimos) da vó, vô e pai, se revezavam nas 24 horas que eu ficava ali, ao redor deles. Até me permiti uma manhazinha pra aproveitar o tempo junto.
No final de semana do dia 17, minha avó preparou uma festinha surpresa pra minha despedida e aproveitou que meus amigos Diego Peliciari e Ju Geo Marsula iam chegar pra reunir a família também! Festinha da melhor forma possível. Tudo muito simples e certamente, com o maior sentimento do mundo. É assim que eu gosto. Muito Obrigado Vó Irene, Vô Ernani, Pai e toda a família de Pô di Carda!!
 
Partimos pra Franca-SP, terra adorável dos grandes Dagoberto e Ione! Nossa, sai do mimo da minha família e caí no mimo da família do Diego!!! Que coisa gostosa também. Fiquei um dia a mais do que o previsto e eles me acolheram da melhor forma possível!!!! Até a despedida foi emocionante!!!!
Por falar em despedida, naquele momento me bateu um vazio. A partir dali, não teria mais uma despedida de familiar ou de gente muito próxima pra fazer. Acabaram-se os pontos de apoio e eu estava prestes a me lançar para “Os Meandros do Velho Chico”. Só não fiquei totalmente deslocado pois o Wender (conhecido nos bares das terras do norte do Estado de São Paulo como James Dimber), me acompanharia até Cássia. Poderia adiar mais alguns quilômetros de pedaladas sozinho.
 
 
De Franca à Cássia, o caminho foi muito difícil. Primeiro porque só peguei rodovia movimentada com trânsito de caminhão, o que exigia muita atenção todos os momentos. E depois, e acho quie principalmente por isso, a viagem se tornou muito mais cansativa do que parecia ser pela distância: O VENTO! Nossa, como ventou. Ventou tanto que o tempo que planejei chegar em Cássia não foi suficiente e o Dimeber teve que parar em Capetinga pra voltar pra Franca do Imperador. Valeu James, foi muito bom pedalar com vc!
 
 
 
 
De Capetinga à Cássia segui sob um sol forte que judiava na medida que era necessário pedalar até na descida por causa do vento. Quando finalmente cheguei em Cássia, ainda peguei uma mega subida pra chegar até a praça central! Chegando lá, descansei um pouco e pra minha sorte, minha mãe, mesmo à distância conseguiu um lugar pra eu ficar! Muito Obrigado mãe e Valéria, que abriu as portas de sua casa pra eu passar a noite!

Nenhum comentário :

Postar um comentário