Apoiadores

Tanto no planejamento da viagem em 2012, mas especialmente neste ano que estou viajando, as pessoas me perguntam sobre patrocínio, forma de financiamento da viagem. Acho que é uma dúvida bastante interessante pois muito do que impede as pessoas a se permitirem este tivo de opção de viagem (e vida também) é justamente a questão da informalidade com as relações de trabalho remunerado.
Vou então, tentar explicar o que fiz e tenho feito sobre esta questão do dinheiro.

No ano de 2012, trabalhei lecionando Geografia para o ensino fundamental na Escola Estadual Professor Hilton Federici, em Campinas-SP. Consegui, com algum esforço, reservar um dinheiro que seria usado na viagem. Parte desta reserva era guardada e a outra utilizada para comprar algum equipamento (peças para bicicleta, camping, vestuário, camera fotográfia...). Bem, meu dinheiro saiu deste processo. Optei não correr atrás de patrocínio (lembrando que está é uma viagem minha. Todo e qualquer cunho voltado à pesquisa e produção de material pode existir, mas é consequência da experiência que estou vivendo e adquirindo).

As vezes alguém pode pensar como eu consegui juntar dinheiro dando aula na rede pública. É, de fato eu não consegui guardar muito. Mas também tentei não gastar. Ai, para ajudar nos meus gastos, pensei em fazer parcerias com as pessoas e pequenos comerciantes por onde passo. Desta forma, tento realizar algumas trocas, oferencendo alguams fotografias que tiro do caminho por algo que possa precisar. E acho que essa é uma maneira bastante interessante de conseguir alguma coisinha que falta.

Nesta parte do blog, colocarei os nomes daqueles comerciantes que me ajudaram, como uma forma de retribuir e tantar divulgar o projeto deles, assim como me ajudaram no projeto "Nos Meandros do Velho Chico".

Claro que tudo isso começou com a mega arrecadação que meus amigos e familiares fizeram no final de 2011 para me "devolver" a possibilidade de viajar de bicicleta!!!!

Caso queiram apoiar de alguma forma, entre em contato comigo: philipeph@gmail.com

Apoiadores por cidades:

-Poços de Caldas,MG.
Poços Bike Shop

- Três Marias, MG
Beg Bebidas
Zoom Foto Stúdio

-Pirapora, MG
Perfil Modas
Tcharral Sport Bike
Turbo Bike
Caravelas

- São Francisco, MG
Digital Stúdio
Construminas

Nenhum comentário :

Postar um comentário